Como fazer Vaso de Cimento Marmorizado para Renda Extra

Pensa em como é FÁCIL fazer esses vasinhos de cimento marmorizado.

Você pode fazer sem detalhe ou com texturas, esses marmorizados não tem pra ninguém, fala a verdade?


É só deixar a sua criatividade fluir...

Sem contar que é uma ótima ideia de presente, já que as plantinhas estão cada dia tomando conta da decoração de nossas casas.

Nós amamos, e vocês?



- Passo 1:

Vamos começar preparando a argamassa: separe uma quantidade de pó de argamassa suficiente para fazer seu vaso, adicione água aos poucos e mexa até formar uma massa homogênea não muito grossa.



- Passo 2:

Agora vamos preparar a mesma quantidade de massa, só que colorida, repetindo o “passo 1” e em seguida adicionando, aos poucos, pigmento, até chegar no tom que desejar. A gente usou pigmento preto líquido. Depois é só mexer.



- Passo 3:

Antes de qualquer coisa, aplique vaselina ou óleo por dentro do pote plástico para facilitar na hora de desenformar. Adicione uma parte de argamassa comum e outra parte de argamassa colorida até a metade do pote.



- Passo 4:

Com um palito, misture devagar as duas massas, até as cores se mesclarem e formarem um degradê. É esse passo que vai deixar o vaso com um efeito “marmorizado”.



- Passo 5:

Separe um pote de plástico menor, passe vaselina ou óleo na parte de fora dele, em seguida, centralize o pote menor no maior e pressione até a massa subir o suficiente.



- Passo 6:

Com auxilio de um peso, pode ser tijolo, pedras, parafusos, o que tiver aí na sua casa, adicione dentro do pote e espere secar por 72 horas.



- Passo 7:

Depois de desenformar, faça um furo no centro, da parte de baixo do vaso, para a drenagem.



- Passo 8: Agora é só plantar!




2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Facebook
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram

© 2023 by I Made It!. Proudly created with wix.com